terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Cor de Verão

Nestes dias de muito sol e calor, você, a exemplo de outras pessoas, quer ficar com corpo bronzeado, vendendo beleza e saúde. Mas vá com calma. O verão duas pelo menos três meses e, exibir-se longamente ao sol logo no primeiro dia em que sai para passear, pode trazer conseqüências desastrosas para a sua pele e para a saúde. Lembre-se de que a pele é o maior órgão do corpo, que o protege dos agressores do ambiente externo.
No planejamento da viagem de férias, especialmente se for para uma praia, inclua uma consulta a um dermatologista. Ele vai lhe ajudar na escolha de um filtro solar adequado ao seu tipo de pele. O sol faz bem à saúde, contanto que seja em horários corretos, na frequência adequada, e com a devida proteção da pele. O bronzeamento é nada mais nada menos do que a ação de um dos mecanismos de defesa da pele agredida pelo sol, ou seja, na produção de melanina, o pigmento fotoprotetor do organismo.
Mas, sem proteção adequada o estrago é certo: queimaduras perigosas, pele ressecada, flácida e envelhecida.

Prevenção

A preocupação quanto à exposição ao sol deve ser direcionada às previdências preventivas mais seguras, tais como horários de menor risco e proteção para cada caso. Evite o sol das 10h00 às 16h00. Se você não estiver com relógio, use a regra da sombra: quanto mais longa sua sombra, menos o risco.



Um comentário:

  1. Oie!!!
    Adorei seu blog,suas dicas são ótimas e super uteis!!!
    Bjo E obrigada por me seguir!!!
    Katy

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...