quarta-feira, 27 de abril de 2011

Condicionador de Cabelos... Amigo ou Vilão?


O uso do condicionador é indispensável para todos os tipos de cabelo, e o produto mais caro nem sempre é o que vai deixar seus cabelos macios, hidratados, sedosos e brilhantes. O segredo está em usá-lo de maneira correta e o indicado para o seu cabelo.

Vamos ao primeiro passo:
Você sabe identificar o seu tipo de cabelo?
Os especialistas dividem o cabelo em 3 tipos: normais, secos e oleosos.

Cabelos Normais: eles tem volume, brilho, macios e não ressecam com facilidade, nem apresentam excesso de oleosidade. O couro cabeludo se mantém limpo e as glândulas sebáceas produzem a gordura adequada e necessária para a alimentação dos cabelos. Deve ser protegido do sol e do vento. Use xampu suave.

Cabelos Secos: são volumosos, frágeis, sem brilho, são ásperos ao toque e difíceis de pentear e desembaraçar. Apresentam frizz, ou seja, sempre estão com a aparência desajeitada e pela dificuldade de serem hidratados podem ficar elétricos. Como tratamento, hidrate-os a vontade, mas não os lave todos os dias. Não dispense o condicionador em porções generosas e cremes de tratamento, respeite o tempo de uso que o fabricante informa e remova todo o produto. Resíduos além de causar queimaduras podem produzir caspa.

Cabelos Oleosos: apesar de os cabelos secos darem trabalho, os cabelos oleosos são os mais difíceis de se acertar o tratamento, e a aparência suja causam desconforto e inibição. As características são o cabelo fino e sem volume, uma vez que suas glândulas sebáceas produzem muito óleo. Esse tipo de cabelo deve ser lavado diariamente com xampu para cabelos oleosos. Fuja do banho de creme! Nem pensar! Use o condicionador nas pontas do cabelo, remova-o completamente com água fria.

Em presença de caspa, só xampu e nada de condicionador até resolver o problema. Consulte um dermatologista.

A parceria xampu e condicionador funciona assim: o xampu retira as impurezas e abre as cutículas. Aproveite sua aplicação para fazer massagens no couro cabeludo, mas com vontade, com a parte da digital dos dedos e não as unhas. Já o condicionador fecha essas cutículas, prepara os fios, os condiciona para receber o tratamento. Capriche nas pontas e se for retirado com água fria o resultado é incrível... esse é um dos segredos do salão!

Como escolher o condicionador certo?

Aprenda que os produtos devem ser comprados de acordo com a necessidade de seu cabelo, então o classifique em normal, seco ou oleoso e o observe. Leve também em conta a estação do ano que estamos passando, cada estação requer um cuidado a mais.

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...