sexta-feira, 13 de maio de 2011

Cabelos Longos

A seguir, cenas de um cabelo longo bonito, sensual e bem tratado.

Vejam mais...

Cena Um
Aplique o xampu no topo da cabeça, na nuca e nas têmporas. Esses são pontos estratégicos para o produto penetrar no couro cabeludo, pois são os locais de maior acúmulo de sujeira e oleosidade. Só então espalhe o cosmético até as pontas. Não esfregue, apenas massageie suavemente com as pontas dos dedos.

Cena Dois
O condicionador não pode faltar, pois é ele que vai fechar as escamas abertas pelo xampu e depositar seus princípios ativos abaixo da superfície. Evite o contato com a raiz e espalhe do comprimento às pontas.

Cena Três
Enxágüe muito bem em todas as fases. Resíduos de cosméticos deixam o cabelo opaco, com aspecto pesado e sem vida. Recorra a um xampu de limpeza profunda uma vez por semana.

 Cena Quatro

Escolha produtos adequados ao seu tipo de cabelo e, se necessário, solicite a ajuda de um profissional. As indústrias de cosméticos oferecem muitas opções.

 Cena Cinco

Regule a temperatura da água para morna, de preferência. Se ela estiver muito quente, resseca o cabelo e gelada estimula as glândulas sebáceas, provocando oleosidade.

 Cena Seis

Não torça o cabelo com a toalha, pois as fibras não resistem à pressão e se rompem. Seque apenas pressionando a toalha.

 Cena Sete

Desembarace com suavidade. Prefira um pente de madeira com dentes largos, pois a escova, no cabelo molhado, força demais as fibras capilares.

 Cena Oito

Não o deixe preso o tempo todo, principalmente se estiver molhado, pois isso favorece a proliferação de microorganismos responsáveis pelo mau cheiro, coceira, crostas e até queda, além do fato de acumular oleosidade somente na raiz, o que resulta em pontas secas.

 Cena Nove

Corte periodicamente, aproveitando para retirar pontas secas e danificadas e manter um formato harmonioso e suave, afinal cabelo sem corte, deixa a aparência descuidada e pesada.

Cena Dez
Fuja dos inimigos: ar condicionado, água salgada, cloro, sol, vento, produtos químicos, secador e chapinha. Se não for possível, proteja-se aplicando produtos leave-in que contenham filtros e nutrientes termoativos e faça hidratações freqüentes aplicando máscaras de tratamento e ampolas reconstrutoras.

Dei uma lida nessas dicas, e achei ótimas e logo vim aqui postar pra vocês verem
Espero ter ajudado,
Ótimo final de semana, Beijooooo.

2 comentários:

  1. Gostei das dicas, tenho cabelo comprido e não quero cortar nem as pontinhas, mais é melhor aparar as pontas não é?

    Beijos
    http://tudodmenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Aaah eu tb sou viciada em cabelos longos kkk amo... adorei as dicas é ótimo sempre saber mais sobre cabelos.
    Beijo grande

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...