sexta-feira, 6 de maio de 2011

Dome o Volume

Soluções práticas para evitar que o cabelo arme.


Nada mais terrível para a auto-estima feminina do que ficar com aspecto de juba de leão justamente no dia daquela festa tão esperada. Mas acalme-se! Com alguns cuidados, você consegue, sim, resolver esse problema sem traumas. Para isso, fique de olho em algumas dicas que, com certeza, ajudarão você a passar a semana muito mais tranqüila:

*Nada de chegar no salão e mandar repicar os fios! Ao contrario do que se pensa, essa técnica aplicada em camadas deixa o cabelo com mais volume. ‘’O ideal é desfiar  os fios do meio as pontas. Assim, você consegue controlar melhor o volume das madeixas’’.

*Aplique um ativador de cachos nos cabelos ainda úmidos. Além de deixar os fios mais bonitos e definidos, isso contribui para controlar o volume.

*Em caso de cabelos lisos e armados, dome-os com hidratação regulares, feitas com uma mascara de alta nutrição.

*Use produtos específicos para seu tipo de cabelo. Isso diminui o volume e deixa as madeixas com mais movimento e brilho.

*A maneira como você penteia as madeixas também pode ser decisiva no resultado do visual! Passe nos cabelos um pente largo de madeira, que tira a eletricidade dos fios.

*Para reduzir o volume da raiz nos cabelos crespos, coloque o difusor do secador em cima da cabeça. Como se fosse um chuveiro.

*É possível deixar os cabelos secarem ao natural sem que eles armem? A resposta é sim! Para isso, aplique um creme para pentear com efeito antifrizz assim que sair do banho.

APÓS O BANHO...
Manter os fios úmidos enrolados na toalha por mais de 5 minutos pode ser uma verdadeira armadilha para os cabelos! As madeixas podem ficar marcadas, dificultando a modelagem.


0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...