sábado, 18 de agosto de 2012

Cílios postiços valorizam a maquiagem dos olhos

É preciso ter cuidado para não exagerar nos fios e deixar o look carregado


Para quem quer arrasar naquele evento especial, os cílios postiços são uma boa pedida para um visual ainda mais atraente e marcante. Por serem assim, tão hipnóticos, a maquiadora Andréa Delcorso, do Studio Prime Hair e Beauty, de São Paulo, afirma que é bom ter cautela e não abusar. "Os cílios postiços devem ser usados em ocasiões especiais, como em festas, baladas, desfiles de moda, para fotos especiais, em madrinhas e até mesmo em noivas", recomenda a especialista. Sendo assim, não se esqueça: é tudo uma questão de contexto. Certifique-se que os pelinhos condizem com o evento e aproveite.

E engana-se quem acha que olhos com cílios postiços precisam ter maquiagem suave. O efeito pode surpreender sem chocar. "Olhos sombreados em pretos ficam lindos com cílios postiços em tufos nas pontas externas", afirma a maquiadora.

Um dos grandes empecilhos para quem ainda não se rendeu aos cílios postiços é a colocação sem ajuda de um profissional. Mas, acredite, é possível. Só é preciso um pouco de paciência. No entanto, se não conseguir colocar sozinha, peça ajuda. "Via de regra, para ficar perfeito, é mais fácil que outra pessoa aplique", constata Lourdes Paiva Neto, do Grazi Hair, de São Paulo.

A maquiadora diz que as três opções mais tradicionais de cílios postiços são: um a um, tufinhos (2 ou 3 fiozinhos) e em tela. "Os dois primeiros dão um efeito mais bonito e natural, mas são mais trabalhosos de aplicar sozinha. Já a telinha, você pode cortar do tamanho que quiser (recomenda-se do centro ao canto externo do olho) e colar de uma só vez", diz.

Cuidados básicos
Uma dica importante para antes de aplicar os cílios postiços é passar primeiro o curvex nos pêlos naturais. Na sequência, coloque a máscara para cílios e espere secar. Cole os cílios postiços e, para finalizar com todos eles alinhados, use o curvex novamente.

O delineador ajuda a disfarçar a cola ou a raiz dos pelinhos falsos. Lembre-se, no entanto, que é preciso ter cuidado, já que a cola enfraquece os pelos. Por isso não é bom usar constantemente desse artifício.

Mas é preciso ter cautela sempre. "É comum ouvir reclamações de alergia à cola ou até mesmo de dificuldades para retirar esses cílios. Por isso o ideal é optar por marcas de qualidade, com cola antialérgica e aprovada por dermatologistas e oftalmologistas. Na hora de retirar também é preciso tomar cuidado, já que o abuso da cola, além de proporcionar um aspecto totalmente artificial, pode dificultar a retirada e machucar os olhos", alerta Andréa.

2 comentários:

  1. oi flor ja estou seguindo se poder retribuir mim seguir tbm bjs

    http://tatiane22almeida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu curto mt cilios postiços, apesar de não utilizá-los todos os dias.

    kisses!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...